Grupo Viver: acolhimento a sobreviventes enlutados por suicídio 1

 

Pensando em como se utilizar das pesquisas e estudos científicos na valorização da vida, na prevenção e posvenção do suicídio, o IPPES criou em 21 de setembro de 2021 o Grupo de Acolhimento Viver, que busca o acolhimento dos sobreviventes e enlutados, pela perda por suicídio, de seus entes queridos.

O grupo atua como mais uma oportunidade de promoção e valorização da vida, ressignificando a vida dos sobreviventes e enlutados através da posvenção, com uma escuta qualificada, sem qualquer tipo de julgamento. No grupo é possível desenvolver a capacidade de saber escutar, falar e acolher, possibilitando para quem participa perceber que não está sozinho com a sua dor.

Procuramos multiplicar o conhecimento sempre na busca da prevenção às violências autoprovocadas (ideação suicida, tentativa de suicídio, suicídio consumado e autolesão sem intencionalidade suicida), através do nosso lema “Luto pela Vida”. O nosso símbolo: a Flor de Cerejeira “Sakura”, que representa o amor, a renovação, a esperança e a fragilidade da vida.

Nossos encontros são gratuitos e realizados na 1ª terça-feira de cada mês das 19:00 às 21:00 horas, inscrições através do e-mail: coordenacao.sobreviventes@ippesbrasil.com.br ou do WhatsApp: (21) 96772-2040.